"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tristeza...

Olá, minhas queridas.

Hoje estou tão triste. Triste, indignada... nem sei expressar com palavras exatamente o que sinto!

Gente... por favor... tomem consciência!!! Não exagerem no álcool e drogas!!! Não bebam e dirijam!!!

Peço desculpas aos aficionados pelo Carnaval, mas... simplesmente eu tenho pavor dessa data.
Se eu tivesse poder para isso, certamente aboliria o Carnaval para sempre.
Não sou contra o povo brincar, se divertir, ser feliz!
Mas sou extremamente contra os exageros que acontecem país a fora.

Meninas, é sério, estou com o estômago embrulhado de tanta coisa horrível que vi nos jornais hoje pela manhã! E tudo isso é apenas resultado de uma festa, que ainda está na metade de uma farra regada por álcool, drogas e excessos.

Não serei hipócrita em dizer que nunca curti esse tipo de festa, pois eu estaria cometendo um grave pecado, estaria mentindo. Curti sim, muito em minha adolescência. Há muitos anos uma grande festa acontece no Balneário Terra das Águas em Santa Helena e atrai milhares de pessoas. Quando adolescente eu fui, sim, muitas vezes curtir essa festa, mas não precisava nem beijar pessoas totalmente desconhecidas, muito menos me embebedar ou usar drogas!!!!!!!

Me pergunto: o que foi que aconteceu pra tudo isso ficar assim? 

Sábado à noite, fui à casa de uma comadre para um jantar entre amigos, para comemorar seu aniversário. Durante essa noite tão agradável, chegamos a conversar sobre o carnaval. Lá pelas tantas, alguém comentou se levaria sua filha (minhas comadres/amigas tem apenas filhas) no carnaval das crianças, em um clube da cidade, no domingo à tarde. Rapidamente eu respondi que não tenho filhos, mas se tivesse, não levaria. Elas me olharam e prontamente disseram que também, jamais levariam.

Levar as crianças nesses lugares pra que? Pra ensinar que excesso é coisa boa, natural? NUNCA!

E outra coisa que eu fico indignada: o "Governo" distribuindo camisinhas aos montes! E eles não entregam uma ou duas por pessoa, não... entregam aos punhados!!!!
Como se estivessem dizendo: "vão lá... fazer sexo com todo mundo... se não, não é Carnaval!!!"
Para com isso!!!!

É tanto excesso de bebidas e drogas, que vidas de famílias inteiras se perdem em tão poucos dias.
E pra quem acha que eu é que estou exagerando, dá uma olhada nas manchetes do site jornalístico da minha cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes:


Se o Carnaval fosse apenas lindas mulheres desfilando maravilhosas em suas escolas de samba, se fosse apenas pessoas alegres dançando frevo, se fosse apenas pessoas animadíssimas pipocando em volta de trios elétricos, eu não falaria nada. 
Mas infelizmente não é só isso. Carnaval é muito mais, como acabei de mostrar.

Imagine se tudo isso aconteceu aqui na minha cidade... o que não aconteceu no país inteiro?????

Que Deus estenda suas mãos sobre esse país, para que os próximos dias do Carnaval sejam mais pacíficos!!!

Desculpem por trazer um post assim.
Mas eu não consegui me conter.
Eu precisava desabafar.

Logo eu volto, trazendo um post mais alegre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!